Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chocolateiro

Pois, foi este o nome que a filhota deu a esta sobremesa! Já vi em alguns blogs esta sobremesa, mas na hora de o fazer... em qual deles é que vi a receita??? Procura procura procura e nada de encontrar aquela receita mais simples que tinha visto, encontrei várias mas com recheios mais trabalhosos e eu não tinha tempo para isso. Então pensei, porque não fazer um recheio apenas de mousse? Reforço-a com folhas de gelatina e ela deve aguentar o peso da torta depois de desenformar.
Então é assim:

Ingredientes:
  • 1 torta Dan Cake (o sabor que mais vos agradar)
  • +- 1 litro de mousse de chocolate (usei de compra)
  • 4 folhas de gelatina


Preparação:
Começe por forrar uma forma ou caixa de plastico ou saladeira, com pelicula aderente, deixando as pontas para fora.
Em seguida corte a torta em fatias fininhas com um pouco menos 1 dedo mindinho de espessura (para que depois não pese na mousse e esta abata), e forre o recipiente com as fatias mesmo por cima da pelicula.
Prepare a mousse como indica na embalagem mas reserve um pouco de leite que vai aquecer o suficiente para desfazer as folhas de gelatina que foram previamente demolhadas em água e depois de as desfazer no leite, junte então á mousse.
Verter para dentro do recipiente que está já forrado com a torta. Deixar a torta e a mousse ao mesmo nivel, para que quando desenformar não fique com as pontas todas partidas. Pode cortar para acertar com a altura da mousse.
Leve ao frigorifico até ter a certeza que solidificou bem e para desenformar é só virar o recipiente para um prato. Pode custar um pouquinho vai depender do tipo de recipiente que usar, mas geralmente sai logo graças á pelicula aderente. Depois é só retirar esta última e devorar.
Como podem ver nesta última fotografia, a mousse abateu, pois usei apenas 3 folhas de gelatina. Foi o primeiro Chocolateiro que fiz. Neste usei Dan Cake de chocolate com recheio de chocolate. Ficou bom, mas um pouco enjoativo. Na de cima, fiz com Dan CaKe com recheio de morango e ficou melhor, mas vai do gosto de cada um.
É uma receita não digo rápida pois leva o seu tempo para solidificar, mas pouco trabalhosa e com um aspecto final muito engraçado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imprimir