Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Molotof

Ingredientes:
  • Claras
  • 1 colher de sopa de açúcar por cada clara
  • Caramelo liquido
Preparação:
Bata as claras em castelo e quando este estiver formado, acrescente com cuidado, o açúcar. Bata mais um pouco. Junte agora o caramelo liquido até que as claras atinjam um tom de café com leite.
Unte uma forma com o caramelo liquido e deite para lá as claras, ajeitando-as com a ajuda de uma espátula para que não fique com buracos. No fim, bata ligeiramente a forma na bancada, para que as claras se acomodem bem.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc, durante 1 minutos por cada clara. Por ex. 8 claras, 8 minutos no forno.
No fim desse tempo. desligue o forno e deixe que o molotof fique lá dentro, sem nunca abrir a porta. Ao fim de cerca de 1 hora, pode então retirar, esperar que arrefeça por completo e leve ao frio até á hora de servir. Só nessa altura deverá ser desenformado.

Nota/Sugestão: Mais uma receita de molotof, já muita gente conhece a receita, mas aqui fica mais uma, com algumas dicas para que não veja depois o seu pudim abater depois de o retirar do forno.
Também pode optar por não usar caramelo para untar, untando apenas com manteiga e fazendo depois um doce de ovo para deitar por cima do molotof, depois de desenformado. Nesse caso, polvilhe também com amêndoa laminada.

8 comentários:

  1. Quando vejo estes molotofes fico cheia de inveja pois ainda nunca me sairam bem hehehe, não sei se é do meu forno se das minhas mãos desastradas o pior é que sigo sempre todas as dicas e segredos mas teimam sempre em ficar baixinhos baixinho grrrrrr(já desisti de os fazer...)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Que bonito está o teu molotof, mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto, vou experimentar. Todos os dias faço uma visita ao teu blogue, gosto muito deste teu cantinho, é simples, leve... tu deves ser uma pessoa muito bem disposta, não sei porquê mas sinto o teu bom astral...Beijos

    ResponderEliminar
  4. Os molotofs para mim são um mistério. Ora saem bem, ora saem um desastre. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Curioso! Nunca fiz esta sobremesa! Toda a gente comenta que não sai bem e talvez seja daí a minha reserva!
    Mas deixa que te diga que o teu está com um aspecto daqueles!!!
    bjoca

    ResponderEliminar
  6. Perfeito o teu molotof amiga...gostei muito....bjokinhas

    ResponderEliminar
  7. Que bonito molotof! Eu só fiz uma vez na vida, na semana passada mas desmaiou ao ser desenformado... hehehe :)

    ResponderEliminar

Imprimir