Seguidores

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Chouriço assado

Ingredientes:
  • 1 chouriço
  • Álcool
Preparação:
Dê vário golpes por todo o chouriço, em ambos os lados.
Num recipiente próprio para assar o chouriço, deite um pouco de álcool etílico e acenda com um fosforo. Disponha o chouriço por cima e vá virando para que asse de todos os lados.
Acabe de separar o chouriço pelos cortes que fez e sirva de imediato.


Nota: Tenha muito cuidado na elaboração desta receita e nunca mas nunca, acrescente mais alcool sem que a chama se tenha extinguido primeiro.

7 comentários:

  1. parece-me tão bem, o que eu adoro linguiça assada ou chouriço. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por vezes os petiscos mais simples são os mais saborosos!!!!

    ResponderEliminar
  3. Adoro chouriço assado e costumava fazer, mas ultimamente tenho diminuido muito o sal e acho que eles ficam muito salgados depois de assarem. vou procurar um com pouco sal, conheces alguma marca?
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Adoro!

    Por acaso ja nao faço ha bastante tempo. Deste-me a ideia.:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  5. Hss:
    Não sei, não conheço nenhuma marca com menos teor de sal, nunca compro o mesmo e ás vezes nem sequer olho para o papelinho da "marca".
    Mas se perguntares numa boa charcutaria talvez te saibam responder!

    Um beijo a todas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Ola Sissamar, tudo bem?
    Adoro este petisco, e o cheirinho que fica em casa?? De petisco bom??? hehe
    Olha eu experimentei o teu molho para frango de churrasco...é delicioso. Obrigado! Eu usei com costeletas e entremeadas porque era o que queria e ficou muito bem. Agora vou fazer com frango deve ficar um espanto. Obrigado mesmo.
    Vai sair no meu blogue para a semana e espero que não te importes, pus a fonte e tudo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca vi esse fogareiro... não tem aqui no brasil... como chama isso?

    beijos

    ResponderEliminar

Imprimir