Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pudim de ovos com vinho do Porto


Ingredientes:
  • 12 ovos
  • 1 litro de leite
  • 200 gr de açúcar
  • 1 cálice e 1/2 de vinho do Porto
  • Caramelo liquido
Preparação:
Bata todos os ingredientes com a batedeira ou na liquidificadora. Unte uma forma com o caramelo liquido e leve ao forno em banho Maria, durante 50mn ou até que o palito saia seco.

Nota/Sugestão: Em vez do vinho do Porto, pode optar por juntar raspa de 1 laranja, ou de 1 limão, ou 1 cálice de anis ou ainda retirar 4 colheres de sopa de açúcar e adicionar 4 colheres de açúcar baunilhado.

7 comentários:

  1. Eu adoro pudim de ovos, e tb gosto de vinho do porto, essa combinação fica realmente boa??
    bjs

    ResponderEliminar
  2. O teu pudim ficou com um aspecto delicioso, gostei particularmente do toque do vinho do Porto!

    ResponderEliminar
  3. Hum adoro este pudim podes mandar uma fatia de tamanho XXL?
    A Joana mandou-te um beijinho e agradeceu o teu miminho.

    Beijos
    Sofia e Joana

    ResponderEliminar
  4. Mais uma receita deliciosa e fácil de preparar!
    Gosto quando nas receitas diz para colocar tudo na liquidificadora.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. ...e com vinho do Porto é tudo de bom!!!!!
    Bj
    Helia

    ResponderEliminar
  6. Que belo pudim amiga...perfeito adoro e o meu marido tenho de esconder no frigorífico senão lá vai todo de uma vez hehehehe...bjokiats

    ResponderEliminar
  7. Estou-me a babar! Que delicia de pudim!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar

Imprimir