Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Leitão à Brás

Ingredientes:
  • Leitão assado
  • Batata palha
  • Ovos
  • Cebola
  • Alho
  • Salsa
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta
Preparação:
Desfie o leitão e reserve.
Corte as cebolas em meias-Luas e pique os alhos. Leve a refogar no azeite.
Quando a cebola estiver dourada, junte o leitão. Envolva bem.
Junte a batata palha, e a salsa picada.
À parte bata ligeiramente os ovos necessários para envolver toda a mistura. Tempere-os de sal e pimenta e junte ao leitão.
Mexa, com o lume médio, até que os ovos coalhem.
Retire para uma travessa de servir e enfeite com salsa e azeitonas.



Nota/Sugestão: Excelente prato para aproveitamento de leitão!
Caso opte por usar batata palha de pacote, convém amolece-las com um pouco de leite antes de as adicionar ao leitão.
Na hora de as usar, certifique-se de que vão bem escorridas, mas tendo o cuidado de não as amassar.

Inspiração: Doçuras & Especiarias

4 comentários:

  1. Ainda há duas semanas andava eu com leitão cá em casa, e sem saber o que lhe fazer. Tinha-me valido imenso esta receita, deve ficar um espectaculo. Boa semana *

    Estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  2. É hoje que vou comecar a babar para cima do teclado por causa do teu blog... malvada. Assim nao vale...

    Bjs

    ResponderEliminar

  3. Cá estou eu rsrsrs

    Sobrou?
    Olha aqui nunca sobra leitão então era muito ou já estavam cheios.

    Adoro leitão com a pele tostadinha hummmm
    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar

Imprimir