Seguidores

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bifinhos de perú panados em Sesamo


Ingredientes:
  • Bifes de perú
  • Sumo de limão
  • Alho
  • Sal
  • Pimenta
  • Sementes de sesamo
  • Azeite
Preparação:
Corte os bifes em pedaços mais pequenos e tempere com o alho bem picado, o sal a pimenta e o sumo de limão.
Na hora de fritar, deite uma quantidade generosa de sementes de sesamo num prato e passe os bifes, pressionando-os para que agarrem bem as sementes.
Coloque o azeite a aquecer e frite nele os bifinhos, que estão prontos quando as sementes atingirem um bonito tom dourado.


Nota/Sugestão: Prepare um arroz branco bem soltinho e polvilhe com sementes de sésamo.
As sementes de sésamo, para além de serem deliciosas, são também ricas em algumas substâncias:

"As sementes de sésamo são não só uma fonte muito rica em manganês e cobre, como são também uma boa fonte de cálcio, magnésio, ferro, fósforo, vitamina B1, zinco e fibra alimentar. Além destes importantes nutrientes, as sementes de sésamo contêm duas substâncias específicas: a sesamina e a sesamolina.

Ambas as substâncias pertencem a um grupo de fibras benéficas específicas, as lignanas, que se demonstrou possuírem um efeito de redução do colesterol nos seres humanos, e que evitam a pressão alta e aumentam o fornecimento de vitamina E nos animais. Descobriu-se também que a sesamina protege o fígado contra danos oxidativos."

Fonte: I-legumes

7 comentários:

  1. Dona Chef Sissi, será que se fizer isto no forno, ou seja, sem fritar, resulta? Fiquei a escorrer baba!!!

    ResponderEliminar
  2. Sim Dna. Miss Dreams! Tens de ter em atenção de que ficarão mais secos, mas sim, pode ser feito! Se bem que, se os fritares num nadinha de azeite e a seguir os deixares escorrer "em pé" apoiados uns nos outros, a fazer tipo tenda (não sei se me faço entender ;D) eles ficam bem sequinhos e a pouco gordura que "inguelires" pouco ou nada estragará!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Tem bom aspecto mas sabes que eu sou muito desconfiada com estas sementes quando estou a comer fico sempre à espera de partir um dentinho..... não ligues isto deve ser da minha profissão rsrsrsr.

    Podes arranjar uma dose para mim.
    Boa semana
    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  4. Oh pá, nesta demanda de perder paletes de quilos já estou habituada a comer cartão em vez de carne, por isso não há-de ser nada do que já não esteja habituada :D Depois relato :D Adoro sementes de sesamo, e esta receita ficou-me aqui gravada :D

    ResponderEliminar
  5. :D
    Que belo panadinho.
    Gostei imenso...
    Esta sugestão deve ser deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sofia: Não tenhas medo das sementes melher! São molinhas molinhas! Quanto muito metem-se no meio dos dentes mas pronto, estás em casa não é? ehehehehe
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Sissamar,
    Gostei muito desta sugestão, deve ser mesmo deliciosa! Sementes de sésamo são para mim uma perdição, utilizo bastante, mas assim nunca fiz...
    Tenho de experimentar :)
    Bjs

    ResponderEliminar

Imprimir