Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Arepas (cozinha venezuelana)

Esta é uma receita típica da terra do meu marido; Arepas. É uma farinha de milho pré-cozido, que misturada com água e uma pitada de sal, se formam umas bolas de massa que depois são achatadas e fritas em óleo ou azeite. Depois são abertas como mostra a fotografia e recheadas como mais gostarem. Nós geralmente é com queijo e fiambre ou um dos dois e também com carne guisada, ou frango, que tenha sobrado, qualquer coisa é boa para rechear até um doce! Eu confesso que não é das coisas que mais aprecio, mas de vez em quando como! Ao principio é que não, não podia com elas mesmo, mas depois a coisa entranhou-se e qualquer dia pelos vistos não se come mais nada cá por casa ehehehehe. A farinha aqui há uns anos era bastante dificil de encontrar, a minha sogra comprava directamente a um fornecedor e portanto tinha de comprar mesmo bastantes pacotes de farinha, pois o homem não vendia só meia dúzia, mas hoje em dia já se encontra fácilmente no Modelo e no Continente. A receita vem na embalagem.

5 comentários:

  1. Olá Silvia

    Que bom aspecto.

    Sabes o meu Pedro faz anos na 5ª feira e já estou a preparar as coisinhas para o bolo dele, depois mostro.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  2. Esta com um aspecto delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummmm,vou ler o que não li antes,adoro receitinhas,esta que você fez acabaria em cinco minutos por aqui...delicia.
    Como esta sua filha em relação a Luna?.
    Menina,eu disse que fico sempre sozinha pois meu marido e piloto particular e internacional,ou seja,viaja muitissimo.
    Mas fiquei triste com o fato de seu marido ter ido para tão longe....Jesus amado...como ele esta?,e vocês?.
    Mas o pior sabe Silvia e que a gente tem que se conformar e para o bem da sua filha,da sua casa e de você,então não existe outro jeito.
    Quanto a Maria Thereza,eu vou tirar ela da escolinha,a turminha dela e super cheia de problemas desde o inicio e eu não sabia,tem no horario dela quatro crianças super problematicas,esta que grita com ela e uma menina cujo o pai e velho e a mãe totalmente esquisita,como ela não consegue corrigir a filha,ela não leva a menina a nenhum lugar,porque a menina e dificil,quando quer visitar alguém ja diz logo que não gostaria que tivesse outras crianças,pois a Geovanna bate,com isso ela incentiva a filha a ser exclusivista e competitiva.A geovanna adora a Maitê,mas não gosta que ela converse com ninguém,nem brincar e não aceita um não como resposta...louquinha coitada.
    Como minha filha recebe educação,castigo e palmada sim....ela nunca faz estas besteiras,mas a doida da mãe disse que e proibido bater na geovanna...
    Quando a gente não corrige..o mundo com certeza vai corrigir,infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Nossa...mais o que sera que aconteceu....não acredito que Hazel esteja bem,ela gostava muitissimo do Blog.Deus queira que ela,o marido e o filho estejão bem...Deus queira.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmm, parece muito gostoso, mas não conhecia o petisco.Como dizes deve ser muito bom para aproveitar os restos.
    Bj
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Imprimir