Seguidores

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Hambúrguer de frango, com abacaxi e queijo camembert em bolo do caco



Ingredientes

3 Peitos de frango picados
1 Colher de chá de alho em pó
1 Colher de chá de cebola em pó
Sal e pimenta q.b
Coentros picados q.b
4 Bolos do caco pequenos
4 Fatias de abacaxi
Queijo camembert q.b
Azeite q.b


Preparação

Junte à cerne picada, o sal a pimenta e os coentros picados. Misture bem e forme bolinhas que depois deverá achatar para formar os hambúrgueres.
Aqueça bem a grelha, unte-a com um pouco de azeite e grelhe os hambúrgueres. Corte fatias finas de abacaxi e coloque-as também na grelha.
Quando a carne e o abacaxi estiverem prontos, retire-os da grelha e coloque nela, o bolo do caco cortado ao meio, com o interior em contacto com a grelha. Pode colocar os hambúrgueres e as fatias do abacaxi por cima do respectivo pão enquanto aguarda que o pão toste um pouco para não arrefecerem.
Quando estiverem tostados ao seu gosto, retire-os da grelha, coloque os hambúrgueres por cima do bolo do caco, de seguida, a fatia de abacaxi e as fatias de queijo. Termine com a outra metade de bolo do caco e sirva de seguida.


Notas & Sugestões

Adorei esta combinação de sabores! São sabores que apesar de diferentes, não se sobrepõem uns aos outros. No entanto pode sempre substituir o frango por perú, ou o queijo por outro da sua preferência. 

6 comentários:

Imprimir