Seguidores

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Esmagada de batata com farinheira


Ingredientes

6 Batatas médias cozidas
1 Farinheira
5 Dentes de alho picado
Coentros frescos picados q,b
 1 Cebola pequena picada
Azeite q.b
Pimenta q.b
Noz moscada q.b
Sal q.b

Preparação

Pique os alhos e a cebola e aloure-os ligeiramente no azeite. Retire a pele à farineira e esmague-a com um garfo. Junte-a ao refogado e vá mexendo enquanto a farinheira frita um pouco.
Junte as batatas cozidas em água e sal, ainda inteiras ou cortadas ao meio e com a ajuda de um esmagador de batata ou até mesmo da escumadeira, comece a esmaga-las grosseiramente, deixando propositadamente alguns pedaços maiores. Mexa para envolver bem com a farinheira. Junte os coentros picados, tempere com pimenta e noz moscada, rectifique o sal e está pronta a servir.


Notas & Sugestões

Parece que agora não se come mais nada aqui em casa, mas a esmagada anterior já tinha alguns meses, foi uma fotografia rebuscada de uma receita já publicada.
Acho que já não é novidade que aqui em casa adoramos farinheira, e onde a pudermos juntar, juntamos sem qualquer tipo de remorso! Ora pois foi o que aconteceu à esmagada! E que delicia que ficou... Pode servir assim, com uma saladinha, ou servir como acompanhamento como foi no nosso caso, que servimos a acompanhar umas costeletas grelhadas.
 


5 comentários:

  1. linda, essa coisa deve ser deliciosa!!!!

    Eu sou uma gulosa por batata e adoro farinheira!

    ResponderEliminar
  2. Bem, gosto bastante de farinheira...assim com esmagada nunca comi, mas parece-me muito bem!


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Upa...tem ar de ser delicioso! :p

    ResponderEliminar

Imprimir