Seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

Ovos mexido em manteiga sobre torrada

Este é um dos almoços (sim almoços, que eu agora sou "gaija" de pouco alimento) que eu gosto! Epá, mas gosto mesmo... então com ovinhos caseiros... não tem nada que saber, esta receita vem num livro de culinária já quase da minha idade, se é que não tem mais...

Então como eu dizia, não tem nada que saber, o(s) ovo(s), é (são)mexido(s) com um fio de leite para o tornar ainda mais macio e uma pitada de sal. Depois é colocado numa frigideira onde previamente derreteu uma pequena noz de manteiga... entretanto, coloca-se uma fatia de pão a torrar e barra-se também com um pouquinho de manteiga, não muito para não se tornar enjoativo. Depois do ovo estar pronto (mais ou menos passado é como preferirem, eu prefiro menos), deita-se por cima da torrada e come-se tudo e ainda se apanham as migalhas com o dedo! Bom fim de semana a todos!

3 comentários:

  1. Ai, que delícia!
    Eu adoro ovos mexidos!
    Também ando comendo cada vez menos... Principalmente no almoço.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderEliminar
  2. ai, gosto tanto! mas mesmo assim continuo a preferir ovos mexidos com arroz branco e salada... dos meus pratos favoritos! :)

    ResponderEliminar
  3. Adooooooro ovos de qualquer jeito!

    Amo esses doces portugueses que vcs tem por aí, feitos à base de ovos...
    Engraçado vc dizer que é o seu almoço! Nosso almoço aqui é grande e completo: arroz, feijão, carne, legumes... O jantar é que é espartano, eu mesma nem janto, só faço um lanche.

    ResponderEliminar

Imprimir