Seguidores

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Entrecosto assado com mel e mostarda


Ingredientes

1 kg de Entrecosto
1 Colher de chá de mostarda de Dijon
1 Colheres de sopa de mel
1 Colher de chá de paprika
1 Colher de chá de alho em pó
1/2 Colher de chá de cebola em pó
Pimenta branca q.b
1 Fio de vinho branco
1 Fio de azeite
Sal q.b


Preparação 

Limpe o entrecosto de gorduras. À parte, junte todos os ingredientes e mexa bem. Deite de seguida esta mistura por cima do entrecosto, e com as mãos, espalhe bem a mistura por toda a carne.
Deixe marinar pelo menos 1 hora.
Leve ao forno prá aquecido a 200ºc durante cerca de 40 mn ou até que esteja bem dourado. A meio da cozedura vire a carne e vá regando com o molho que for largando e caso tenha necessidade, misture um pouco mais de água no molho, mas tenha em atenção que já deverá deitar a água quente.
Sirva acompanhado de batata doce que poderá assar no mesmo tabuleiro que o entrecosto, cortando-a apenas em rodelas grossas, ou com arroz branco. 


Notas & Sugestões

Fiquei deliciada com a cor desta batata doce. Já sabia que havia uma batata doce de cor "laranja" por dentro mas nunca me tinha calhado comprar nenhuma! Andei a ver a pesquisar sobre as diferenças dela com a branca que nos é mais familiar e diz que esta tem um sabor mais suave, sendo mais indicada para acompanhamento... mas sinceramente não notei, até senti um sabor doce bem marcado, mas nem por isso mau, até vai muito bem com o ligeiro adocicado da carne!
 


3 comentários:

  1. Gosto mais da batata doce com o interior laranja, não tanto pela diferença de sabor mas, acima de tudo, pela cor e vida que confere aos pratos! Mas, sinceramente, raramente a encontro e a consigo comprar...
    Quanto a esse pratinho, está de babar :) Adorooooo entrecosto e, com mel e mostarda, é mais uma daquelas combinações fantásticas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da combinação de mel e mostarda.
    Esse entrecosto ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar

Imprimir