Seguidores

terça-feira, 22 de abril de 2014

Trifle rápido de morango e chocolate


Ingredientes

1/2 Bolo de chocolate
1 kg de morangos
500 ml de natas 
Sumo de 1/2 laranja
Açúcar q.b


Preparação

Arranje os morangos e corte-os em pedaços. Adoce-os a gosto com açúcar e deite-lhes o sumo de laranja por cima. Mexa para distribuir por todos os morangos e reserve cerca de 1 hora no frigorifico.
Entretanto bata as natas e adoce a gosto com o açúcar.
Numa taça, ou em tacinhas individuais, esfarele um pedaço de bolo. Cubra com natas batidas e por cima destas, espalhe os morangos com alguma da calda que criou. Por cima dos morangos esfarele mais um pouco de bolo, por cima deste um pouco mais de natas e de seguida um pouco mais de morangos e de calda e assim sucessivamente até terminar os ingredientes.
Termine com morangos e espalhe raspinhas de chocolate.
Leve ao frigorífico até à hora de servir.


Notas & Sugestões

Ia fazer um trifle legitimo, mas só à última da hora reparei que não tinha leite condensado para fazer o creme... e à hora a que foi já tinhas as mercearias mais próximas fechadas e no dia seguinte seria Domingo de Páscoa. Podia ter feito outra coisa, mas a cria já estava de água na boca com esta ideia e tinha mesmo de me safar de outra maneira, até porque foi a única coisa que fiz para a Páscoa que este ano, infelizmente, passámos só as duas. E como se costuma dizer "A necessidade aguça o engenho" e assim foi! Um trifle mais rápido, já que não é necessário esperar que o creme arrefeça e igualmente delicioso! O bolo que se costuma usar também não é o de chocolate mas também era o que tinha e não encontro combinação melhor que morangos e chocolate :D

6 comentários:

Imprimir