Seguidores

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Alheira de perú assada



Ingredientes

Alheiras de perú
Batatas médias
Sal
Pimenta
Oregãos
Paprika (opcional)
Azeite


Preparação

Retire a pele ás alheiras e disponha-as num tabuleiro que possa ir ao forno, forrado com papel vegetal.
Disponhas pem volta, as batatas cortadas em gomos, polvilhadas com sal, oregãos e paprika. Deite um pequeno fio de azeite apenas por cima das batatas e leve ao forno a 180ºC, até que as batatas estejam macias. Verifique, espetando um garfo numa delas.
Sirva a alheira e as batatas acompanhadas de ovo estrelado e espinafres salteados.


Nota & Sugestões

Eu cá continuo na minha reconciliação com as alheiras. Desta vez, escolhi a de perú. Muito mais sequinha que a legitima, mas para mim é muito boa!
Para o marido fiz a legitima que ele não dispensa e nota-se bem a grande diferença de gordura de uma para a outra. A legitima quando a faço no forno fica sempre mais brilhante e achatada que esta de perú. E mais mole também.
Já de há uns anos para cá que sempre que as faço para o marido é no forno, não tinha ideia que se podiam fazer assim, quem me aconselhou até foi uma promotora que estava um dia a fazer publicidade a uma marca de alheiras num hipermercado, que ao ver a minha relutância com as alheiras, me aconselhou a assa-las... experimentei fazer para o marido (que eu ainda estava zangada!) e mesmo ele já não quer alheiras fritas! E assim acabam-se as dores de cabeça de alheiras rebentadas, queimadas, tira-se ou não a pele, dou um golpe ou não... agora é assim e pronto, não há fogão sujo nem colesterol em excesso a circular nas nossas veias, porque mesmo o ovo estrelo-o em azeite e é de seguida escorrido sobre papel absorvente e depois ainda lhe passo outro por cima para lhe retirar o azeite que fica sempre escondido nas dobrinhas do ovo :D

5 comentários:

  1. Bela refeição. Eu adoro alheira e como gosto mais também é no forno! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorooooooooooo....
    Devorava essa coisa agora ao almoço!
    E esse ovinho desmanchado, está mesmo a convidar...vá lá...molha aqui pãozinho!!!
    ;))))))))))))))

    ResponderEliminar
  3. Nós cá em casa adoramos, também faço sempre no forno.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma refeição deliciosa.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Receita deliciosa... Parabéns pelo blog.
    convido a a visitar o meu blog:
    http://yammireceitas.com

    ResponderEliminar

Imprimir