Seguidores

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bolo chiffon de limão e baunilha em forma bundt


Ingredientes

110 gr de Manteiga amolecida
350 gr de Açúcar
300 gr de Farinha de trigo
6 Ovos
120 ml de Leite
1 Colher de chá de Essência de baunilha
1 Colher de chá de fermento
Raspa de 1 limão
Açúcar em pó para polvilhar q.b
1 Tubinho de corante azul (opcional, usei este da Vahiné que tem 6 ml


Preparação

 Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura homogénea.
Bem parar de bater, junte os ovos um a um, esperando que o primeiro se misture por completo para juntar o seguinte.
Junte a farinha e o fermento, alternando com o leite.
Misture bem. Acrescente a essência de baunilha, o corante e a raspa de limão. Mexa bem.
Transfira o preparado para uma forma, untada e polvilhada e leve ao forno a 200 ºC durante 40 a 50 mn.
Retire do forno, deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.


Notas & Sugestões

Aqui as coisas ás vezes também me correm mal! E este bolo foi uma delas! Andava em experiências para o bolo da cria (que faz 10 anos em Julho mas uma pessoa tem de ir testando as coisas que pretende fazer!) e a ideia era fazer um bolo marmoreado de azul... só que acho que a massa ficou demasiado liquida e durante a cozedura misturou-se toda! Mas não desgostei do tom! E de sabor está fantástico... e o cheirinho pela casa... adorei!

5 comentários:

  1. Eu cá acho que ficou lindo mesmo as cores terem se misturado, e parece bem fofo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto, adorei a cor por dentro

    ResponderEliminar
  3. Por vezes ha males que vêm por bem...
    Ficou tao lindo o bolo.
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que ficou lindo, vais treinando mais um pouco que acabas por conseguir
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar

Imprimir