Seguidores

sexta-feira, 28 de março de 2014

Pão recheado



Ingredientes

100 gr de Fiambre
100 gr de Chourição
100 gr de Queijo flamengo fatiado
100 gr de Azeitonas descaroçadas
Farinha para polvilhar


Preparação

Divida a massa de pão em 4. Estenda cada uma das partes,  numa bancada polvilhada com farinha, dando-lhes uma forma arredondada. Por cima da primeira metade, disponha algumas fatias de chourição, queijo, fiambre e azeitonas. Deixe uma margem livre de ingredientes a toda a volta da massa, para que a massa de cima agarre na de baixo e o pão não se desmanche quando lhe pegar.
Por cima do receio, coloque a outra parte da massa, una as pontas de ambas as massas e caso não se peguem passe um pouquinho de água nas margens.
Recheie novamente com o chourição, as azeitonas e o fiambre e cubra com outra parte de massa, unindo as margens, proceda novamente da mesma forma para a 3ª parte de massa e termine com a 4ª parte, unindo novamente as margens e distribuindo apenas algumas azeitonas por cima.
Leve ao forno pré- aquecido, num tabuleiro polvilhado com farinha durante 40 a 50 minutos.


Notas & Sugestões

Andamos doidos com este mundo de possibilidades que a massa de pão nos abriu! Pão quentinho, com recheios à nossa escolha, sem o trabalho de amassar, ou o tempo de espera que a máquina de fazer pão nos exige e a um preço bem convidativo. Na foto podem ver que a última camada foi mais beneficiada com chourição! Pois, sobravam 3 ou 4 fatias e achei que não deveriam andar perdidas no frigorífico e "carreguei" no recheio!
Bom fim de semana ;)

5 comentários:

  1. Adoro um pão assim bem recheado.
    Estou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Como eu comia agora uma fatia desse pão maravilhoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom aspecto!!! :D
    Já comia, ai já já!
    Tenho que ver se encontro essa massa... porque é mesmo espectacular.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Imprimir