Seguidores

sexta-feira, 14 de março de 2014

Mandala de Nutella


Ingredientes

2 Rolos de massa folhada fresca redonda
1 Frasco de Nutella pequeno


Preparação

Retire a massa folhada do frigorifico com a antecedência aconselhada pelo fabricante.
Estenda um dos rolos sobre o tabuleiro do forno, mantendo a base de papel vegetal por baixo.
Espalhe generosamente a Nutella por cima da massa e em seguida, cubra com o outro rolo de massa folhada.
Com a ajuda de uma tampa ou um copo, cubra o centro da massa e faça cortes com a ponta de uma faca, do limite da tampa até à ponta da massa, como se fossem fatias de pizza mas bem mas finas, com cerca de 1.5 cm /2 cm de largura na base. Certifique-se de que corta ambas as massas ao mesmo tempo.
De seguida pegue na ponta de cada fatia "de pizza", verifique se pega nas duas pontas das massas e torça-as duas vezes. A fatia seguinte deverá torcer igualmente duas vezes mas no sentido contrário à anterior para conseguir criar depois o efeito desejado com o chocolate. Faça isto sucessivamente em cada fatia até ao fim, tendo sempre em atenção que deverá torcer sempre as fatias para os lados contrários ás anteriores.
Em seguida leve ao forno a 180ºc até que a massa fique dourada.
Retire do forno e delicie-se!


Notas & Sugestões

Já me bati de frente tantas vezes com esta receita/ sugestão de apresentação por esta internet fora que não consigo apontar uma fonte para ela... e ainda por cima é tão fácil que nem sequer guardei nos favoritos, registei na memória os ingredientes (que são muitos! ;D ) e a forma de torcer e pronto. Mas se alguém se acusar, darei os devidos crédito.
Bem, esta receita é daquelas que nos deixam maravilhados tanto de aspecto como de sabor... acho que não deve haver quem não goste! E acabei por fazê-la até um pouco por acidente, porque queria fazer os palmiers da Luísa Alexandra mas enganei-me a comprar a massa e em vez de rectangular, trouxe redonda... e só me dei conta quando ia começar a fazê-los! Foi ai que me veio imediatamente à memória esta e que fiz sem mais demoras. Nem sei nome original nem nada, mas achei que este se adequava.
Quero aproveitar para agradecer os vossos comentários e visitas e pedir desculpa por nem sempre retribuir a mensagem, mas faço os possiveis por ir visitando os vossos cantinhos e deixando uma mensagem sempre que me "é permitido".
Beijinho e bom fim de semana ;) 

6 comentários:

Imprimir