Seguidores

quinta-feira, 27 de março de 2014

Hamburguer com molho tipo Bigmac




Ingredientes

Para o molho

4 Colheres de sopa de Maionese
  1 colheres de chá de Mostarda
1 Colher chá de Vinagre
 
 Restantes ingredientes

Hamburgueres de vaca
Queijo Chedder
Cebola em rodelas finas
Tomate em rodelas finas
Folhas de alface
Pão de hamburguer
Sal e pimenta
Azeite


Preparação
Comece por preparar o molho, juntando todos os ingredientes com os pepino bem picadinhos. Se quiser, pode passar o molho com a varinha mágica para não sentir os pedacinhos do pepino. Reserve este molho e comece a grelhar os hamburgueres temperados com uma pitada de sal e pimenta, na chapa, levemente untada com azeite.
De seguida torre um pouco o interior dos pãos de hamburguer e pode fazê-lo utilizando a mesma chapa onde grelhou os hamburgueres.
Comece a montagem no pão.
Coloque um fatia de queijo cheddar, de seguida o hamburguer, um pouco do molho que preparou, novamente outra fatia de queijo, um folha de alface, algumas rodelas de cebola e tomate e finalize com a outra metade do pão.
Silva acompanhado de batatas frita.


Notas & Sugestões
Tinha esta receita guardada há meses, de um vídeo que vi na internet sobre como fazer um Bigmac caseiro. Tudo corria muito bem até o senhor falar em relish de pepino... pensei cá para comigo que já estava tudo estragada que nunca cá tinha visto tal coisa, e nunca mais liguei à receita, nem nunca mais me lembrei dela nem de procurar saber o que raio era o relish de pepino! Até que um dia destes, enquanto passeava pelos vossos blogs, dei de caras com a mesma receita, preparada pela Sarinha do blog No Conforto da Minha Cozinha e as campaínhas soaram na minha cabeça! Depois de uma troca de email com ela e da explicação que a Sarinha dá, onde explica que relish de pepino são pepinos temperados com sementes de mostarda e ervas e tal e que só mesmo lendo os rótulos dos frascos de pepinos que por lá andavam com outro nome, é que concluiram que eram os mesmos! Parece que cá são comercializados com o nome de Pepinos crujientes. E são facilimos de encontrar ao contrário do que estava à espera! Comprei-os no Continente Modelo, mas também já os vi no Jumbo e mais recentemente vi-os no Aldi, de outra marca, mas exactamente a mesma coisa.
A cebola moída segundo o video que vi e mesmo a Sarinha o diz, é que é indispensável ser mesmo moída, porque se for fresca por ex. altera logo o sabor.
E pronto, lá se fizeram uns hamburgueres caseiros com todo (ou mais!) sabor que os originais! Aqui podem sempre optar por lhes juntar os ingredientes que mais gostam, como por exemplo bacon, ou um ovo estrelado, a cebola em vezes de a porem fresca ás rodelas podem saltea-la num pouco de azeite... isso depois já vai da imaginação e gosto de cada um, eu apenas vos dei os ingredientes que usei para o meu. Na lista dos ingredientes, fiz também a hiperligação para as fotografias dos ingredientes que usei, para que mais facilmente cheguem a eles.
Obrigada Sarinha por esta desmistificação do mistério! 

5 comentários:

Imprimir