Seguidores

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bolo de leite com recheio e cobertura de doce de leite


Ingredientes

6 ovos
300g de açúcar
1,5 dl de leite morno
230g de farinha
raspa de limão ou laranja
1 colher de chá de fermento em pó



Preparação

Bata bem as gemas com o açúcar, adicione-lhes o leite morno e bata mais um pouco. Peneire a farinha com o fermento e envolva no preparado, assim como a raspa de limão ou laranja. Bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior.
Verta numa forma untada e polvilhada e leve ao forno a 180ºc, durante cerca de 40 mn.
Deixei-o arrefecer, corte-o ao meio e espalhe um pouco de leite condensado cozido. Coloque a outra metade e cubra completamente o bolo com o restante leite condensado.
Decore a gosto e delicie-se!


Notas & Sugestões

Este foi o bolo de aniversário que fiz para mamãe :D
O topo de bolo (os bonecos no balão em forma de coração) foram feitos pela Wonderland Parties, e eu, tive a felicidade de os ganhar num passatempo promovido pelo blog Ansiedades,
na página de Facebook do mesmo.
A Wonderland Parties, tem tudo para festas, desde o cone paras as pipocas a topos de bolo, o próprio do bolo decorado, passando pelas próprias das sobremesas e até alguns pratos cozinhados. E tudo isto pode ser personalizado ao seu gosto! Como gosto mesmo é de fazer o próprio do bolo, este prémio veio mesmo a calhar, pois a decoração com pasta de açúcar não é mesmo o meu forte! Sendo assim, só tive de cobrir o bolo com a pasta azul, fazer o arco íris e as nuvens. Mas só coberto de azul  com o topo dos bonecos já ficava lindo!
Obrigada Wonderland Parties e Niki Ansiedades!

4 comentários:

  1. que lindos está, deve ser delicioso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sílvia.
    Boa tarde, saudades já faz um tempinho que não a visitava, sabe o facebook veio estragar a magia dos blogues, eu sinto muitas saudades de ler os seu lindos textos,o bolo ficou lindo e apetitoso parabéns.
    Beijinhos de <3

    ResponderEliminar

Imprimir