Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2012

Bonsalt- Substituto do sal, sem sódio


Foi-me gentilmente enviado há dias pela Angelini, a marca que o comercializa, uma embalagem de Bonsalt, o novo substituto do sal, sem sódio e feito à base de ingredientes naturais.

Bonsalt, mantém todo o sabor dos alimentos sem os malefícios do sódio, e pode ser usado tanto na cozinha, na confecção dos alimentos, como à mesa, do mesmo modo que o sal comum.

Bonsalt, é um produto para quem deseja ter uma alimentação mais saudável e sem sódio, sendo recomendado a pessoas sujeitas a restrições de sódio na alimentação, como pessoas com tensão alta e quem deseja prevenir doenças cardiovasculares.

Segundo um estudo publicado pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão, esta doença afecta cerca de 5 em cada 10 portugueses. E entre os hipertensos, menos de 8% encontram-se controlados. Para além disso os portugueses consomem uma média de 12g de sal diárias, quando 5g é a recomendação da Organização Mundial de Saúde.

Este substituto do sal, encontra-se à venda nas farmácias e parafarmácias.

2 comentários:

  1. E a comida? Sabe a sal normal ou fica com um sabor diferente?
    É que tenho uma mãe ultra-hiper-tensa e sei que se souber mal ela não vai usar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Nany, ainda só temperei a salada com ele e sinceramente não notei diferença. No meio do vinagre e do azeite se tinha sabor diferente não me apercebi.
    Beijinho e obrigada pelo comentário.

    ResponderEliminar

Imprimir