Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Rolo de carne recheado com queijo e fiambre e molho cebola e cerveja



Ingredientes

1 Rolo de carne recheado com queijo e fiambre
33 cl de Cerveja + 20 cl para ir regando
Coentros para polvilhar


Preparação

Desfaça a sopa de cebola nos 33 cl de cerveja com a vara de arames e deite por cima do rolo.
Leve ao forno pré aquecido a 200ºC, cerca de 40 a 50 mn.
Vá regando com o molho de vez em quando e se começar a secar e a precisar de mais liquido, junte aos poucos os 20 cl de cerveja.
Servia polvilhado de coentros frescos picados e acompanhe com arroz branco e/ou batata frita.


Notas & Sugestões

Rolo de carne era coisa que não comprava com frequência cá para casa... aliás, acho que se passavam anos sem que cá entrasse um! Quando os fazia tinha sempre alguma dificuldade com os temperos que haveria de lhe por, porque normalmente estes rolos já são temperados no talho e depois, ficavam sempre muito secos e sem graça nenhuma.
Desta vez comprei, decidi dar-lhe mais uma oportunidade e lembrei-me de lhe juntar para tempero para o molho, apenas a sopa de cebola e a cerveja... ficou delicioso, bem suculento e húmido e um molho bem grossinho e saboroso (acho que não se nota muito bem nas fotografias mas ficou grossinho)! Aliás, aqui na receita até acrescentei, mais cerveja à que usei porque se comeu que foi um piscar de olhos e fiquei sem molho para guardar o pouco que sobrou do rolo!
Para além de tudo, é uma receita rápida, que não dá trabalho nenhum e que a maioria das pessoas aprova! Quando tiver uma refeição inesperada para preparar aí em casa, aqui tem esta sugestão!


1 comentário:

Imprimir