Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Salada de Gorgonzola Galbani com nozes e pinhões



Ingredientes

1 Embalagem de Salada Ibérica
200 gr de Tomate Cherry
60 gr de Miolo de noz
50 gr de Pinhões (opcional)
2 Colheres de sopa de Azeite virgem extra
1 Colher de sopa de vinagre de vinho branco
1 Colher de chá de mostarda
Sal e pimenta q.b


Preparação

Abra a embalagem da salada e disponha-a numa saladeira.
Corte os tomates cherry ao meio, pique grosseiramente as nozes e corte o queijo em quadrados pequenos.
Misture tudo, junto com os pinhões na salada e prepare o tempero, misturando o azeite, o vinagre, a mostarda, sal e pimenta, mexendo bem com uma vara de arames e de seguida verta na salada.
Envolva tudo cuidadosamente e sirva de imediato.


Notas & Sugestões

É tudo o que me apetece com este tempo quente! Saladas! Saladas e fruta! E é tão bom fazer novas combinações para fugir à tradicional salada de tomate e alface... nesta, era para ter juntado maçã em fatias finas, mas não tinha e por isso substituía por tomate cherry que também é docinho, e adorei a combinação!
Os pinhões é que estão a um preço quase pornográfico! Mas se conseguirem ir a uma loja Lidl, conseguem encontrar pacotinhos de 50 gr a um preço, embora alto, consideravelmente mais simpático que na maioria dos supermercados.
Aproveito mais uma vez, para vos convidar a visitar a página da Galbani, onde poderão encontrar vales de desconto, inscreverem-se na newsletter para ficarem sempre a par das novidades, consultarem as fantásticas receitas que lá estão e ainda, habilitarem-se a uma fantástica viagem para duas pessoas a Roma! Veja como participar em www.galbani.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imprimir