Seguidores

terça-feira, 11 de março de 2014

Batatas hasselback recheadas com bacon e queijo



Ingredientes

Batatas médias
Fatias finas de bacon
Queijo Parmesão ralado
Oregãos
Manteiga
Sal


Preparação

Descasque as batatas e com uma faca dê-lhe golpes no sentido da largura, mas sem chegar a separar a batata. e leve-as a cozer ligeiramente em água e sal.
Assim que as batatas começarem a ficar macias mas ainda ofereçam resistencia quando picadas com um garfo, escorra-as, espere arrefecer um pouco e com a ajuda do garfo, comece a colocar fatias de bacon nos cortes que fez.
Disponha-as num tabuleiro de forno untado com manteiga, rale um pouco de queijo parmesão por cima, polvilhe com oregãos e umas pequeninas nozes de manteiga.
Leve ao forno a 200 ºC até que as batatas estejam douradas e cozidas.


Notas & Sugestões

A ideia é que a batata fique como um livro ou um acordeão. Para isso pode assentar a batatas em cima de uma colher, para que a lâmina da faca não passe demasiado para baixo, ou, fazer como fiz e cortar normalmente, sem a colher, tendo apenas cuidado de não chegar até ao fundo da batata.
Ficam tão saborosas... A sério, têm mesmo de experimentar! Eu por mim nem precisava de mais nada, estava feita uma refeição, mas neste caso acompanhei com uns hambúrgueres, um ovo estrelado e uma saladinha de alface.

2 comentários:

  1. Que lindas ficaram.
    Gosto muito de batatas Hasselback e podemos variar tanto os sabores.
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão tão boa e de várias combinações, ficaram lindas e devem ser uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir