Seguidores

domingo, 30 de outubro de 2011

Biscoitos simples de gengibre (dedos de bruxa)



Ingredientes

2 ovos
300 gr de farinha
120 gr de açúcar
100 gr de manteiga
1 colher de chá de gengibre em pó
Amêndoas peladas inteiras (opcional)
Doce de morango q.b. (opcional)


Preparação

Junte todos os ingredientes, excepto as amêndoas e o doce de morango e mexa bem até se formar um bola homogénea e que deixe de colar nas mãos.
Leve a massa ao frigorífico por 30 mn.
Forre o tabuleiro do forno com um tapete de silicone, ou unte e enfarinhe-o.
Molde os biscoitos com pretender, dando-lhes a forma que mais lhe agradar.
Para fazer os dedos de bruxa, retire um pouco de massa e modele-a para que fique com um formato cilíndrico. Fixe as amêndoas na ponta da massa, calcando um pouco para que se fixem bem. Faça as marcas dos dedos com a ponta de uma faca e leve ao forno a 180ºc durante cerca de 20 a 25 mn.
Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e com cuidado, retire as amêndoas e coloque um pouco de doce de morango na cavidade deixada por esta. Volte a colocar a amêndoa por cima pressionando um pouco para que "cole" no doce.
Unte um pouco de doce também na extremidade para que dê a ideia de sangue ;D


Nota & Sugestão

Poderá ter necessidade de acrescentar um pouco mais de farinha para que a massa deixe de colar. Isto depende do tamanho dos ovos que usar e se a manteiga está derretida ou apenas amolecida. No entanto, essa farinha deverá acrescenta-la aos poucos, envolvendo bem, apenas para dar a consistência desejada e em nada vai alterar o sabor e consistência final dos biscoitos, pois tratar-se-á de poucas gramas.

7 comentários:

Imprimir